Salmo 144.14,15: "14... E que não haja gritos de aflição nas nossas ruas! 15Feliz a nação que tem tudo isso! Feliz o povo cujo Deus é o Senhor!"
• Certo filósofo disse recentemente: "todo o mundo está buscando loucamente a certeza da felicidade"
• O Reitor de Harvard disse: "o mundo está procurando uma religião em que possa crer e uma canção que possa cantar"
• Um milionário do texas confessou: "pensei que com dinheiro compraria a felicidade, mas acabei miseravelmente decepcionado"
• Famosa estrela de cinema exclamou: "tenho dinheiro, beleza, fascinação e popularidade. Deveria ser a mulher mais feliz deste mundo, mas sou infeliz e miserável. por quê?"
• Um dos mais conspícuos lideres britânicos disse: "perdi toda a vontade de viver e no entanto tenho de viver. Que é que acontece comigo?"
• Certo acadêmico disse: "tenho 23 anos. Já passei por experiências que fizeram de mim um velho e estou farto da vida"
• Um dos grandes estadistas do mundo moderno disse certa vez: "estou velho, e para mim, a vida já perdeu todo o encanto e significado. estou pronto a saltar fatalmente para o desconhecido. O senhor poderá me dar um raio de esperança?"
• Certo senhor foi procurar um psiquiatra e lhe disse: "doutor, sinto-me vencido, sozinho, e muito infeliz. o senhor pode me ajudar?" o médico então, lhe recomendou ir ao circo que estava na cidade, que visse e ouvisse um palhaço extraordinário que tinha fama de fazer rir o mais triste dos homens. o pasciente então disse: "eu sou o dito palhaço"
Este nosso mundo materialista luta, se agita e se debate na eterna busca da fonte da felicidade! Quanto mais conhecimentos adquire, menos sabedoria parece ter. quanto maior for a segurança econômica em que vivemos, descobrimos avolumar-se dentro de nós o cansaço e também o tédio. Quanto mais gozamos dos prazeres 'mundanos', nos sentimos menos satisfeitos e contentes com a vida. Somos o mar inquieto, encontrando precaria paz aqui e quase nenhum prazer ali, e ainda por cima, nada nos parece permanente e satisfatório. E assim nossa busca continua.
Os homens matam, mentem, roubam e lutam para satisfazer sua ância de poder, prazeres e riqueza, pensando que dessa forma alcançarão paz para si, e para a sociedade em que vivem, paz, segurança, contentamento e felicidade. No entanto, o que os homens, eu e você, tanto almejam, está em Deus, nossa fonte eterna de felicidade, paz e segurança, e quando nossa sociedade buscar a Deus, estas outras coisas serão acrescentadas, pois feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.